sábado, 13 de junho de 2015

Londres: dia 2

Mais de um mês depois da visita a Londres, tenho finalmente um tempinho para vir relatar o meu segundo dia. Foi um dia muito produtivo e super cansativo. Cheguei ao hotel, ao final do dia, de rastos, mas mais uma vez, valeu muito a pena!

O dia começou cedo com uma visita ao Hyde Park e dar de comer aos esquilos (ainda levei uma ferradela de um deles que achou o meu dedo melhor do que a bolacha que lhe estava a dar).
Não deu para visitar todo o parque (só aí perdia um dia inteiro), mas deu para ver como é bonito e tranquilo para passar um belo dia solarengo com a família/amigos a fazer um pic nic.
Saídos do Hyde Park, seguimos por uma avenida até chegarmos ao local da próxima visita...
...o Buckingham Palace...
...onde assistimos à troca da guarda.
Depois da troca da guarda e das fotos da praxe ao palácio, seguimos pelo St James Park...
...até à Abadia de Westminster...
...e à zona do parlamento e do Big Ben.
A esta hora a fome já apertava e fomos ao TESCO aproveitar a promoção das 3£ e comemos mesmo ali, com vista para o Big Ben.
Depois da barriga estar mais composta, atravessamos a ponte e fomos ao London Eye.
Mesmo ao lado do London Eye, vimos os Jubille Gardens, onde a animação de rua é imensa e se pode estar a relaxar, com uma bela vista sobre a cidade.
Apanhamos o metro e fomos até à Tower Bridge...
...e à Tower of London.
Depois de visitada aquela zona da cidade, voltamos a apanhar o metro até à Trafalgar Square...
...e visitamos de forma rápida a National Gallery (boa para amantes de arte, que não é de todo o meu caso).
Depois de sair da National Gallery, seguimos a pé por ruelas até que chegamos à zona de Covent Garden. Visitamos o mercado e toda a zona envolvente e comprei os primeiros presentes para oferecer aos amigos.
Continuamos a saga do caminhar por ruelas e chegamos à Chinatown, onde acabamos por jantar.
O dia acabou com uma nova passagem por Piccadilly para ver os placards luminosos, desta vez, à noite.

Cheguei ao hotel cansada, mas satisfeita por ter aproveitado tão bem o dia! E em breve postarei aqui o roteiro do 3º dia. Espero que este post seja um incentivo a visitarem Londres porque é mesmo uma cidade que vale a pena visitar.