terça-feira, 31 de março de 2015

Um doce para acabar o mês em beleza

Já aqui confessei que gosto de cozinhar, especialmente por ser um momento em que não penso em mais nada. E tanto gosto de me virar para os salgados, como para os doces. Ainda aqui não tinha falado sobre a mousse de lima que fiz há umas semanas. Apesar de parecer doce, a acidez da lima corta o doce (quase) todo e fica uma boa sobremesa para os menos gulosos.

Ingredientes:
Sumo e raspa de 3 limas
2 pacotes de natas
1 lata de leite condensado

Como fazer:
Bater as natas até engrossarem (as natas devem estar bem frias para ficarem bem consistentes), juntar o leite condensado e envolver bem. Acrescentar a raspa de metade das limas (esta parte é opcional porque podem não gostar de sentir a raspa na altura de comer), juntar o sumo e bater tudo muito bem com a batedeira. Deitar numa taça e levar ao frigorífico no mínimo por 2 horas. 


Eu achei que a mousse estava muito despida de cor e resolvi ralar uns quadradinhos de chocolate de leite e espalhar por cima. Deu um toque especial e docinho!

2 comentários:

Queridos pequeniños, todas as respostas aos comentários serão feitas aqui :) Voltem a visitar o cantinho para as ver! Bisou*