quarta-feira, 13 de junho de 2012

Força Portugal!

Hoje é dia de jogo decisivo para Portugal. O polvo "Paulo", primo do famoso polvo "Paul" que adivinhava os resultados do Mundial 2010, apostou numa nova derrota de Portugal. Espero que o polvo se engane e Portugal consiga uma vitória.
Deixo-vos algumas palavras de José Mourinho, numa carta que escreveu à selecção nacional:
"... As Selecções Nacionais não são espaços de afirmação pessoal, mas sim de afirmação de um País e, por isso, devem ser um espaço de profunda emoção colectiva, de empatia, de união. Aqui, nas selecções, os jogadores não são apenas profissionais de futebol, os jogadores são além disso portugueses comuns que, por jogarem melhor que os portugueses empregados bancários, taxistas, políticos, professores, pescadores ou agricultores, foram escolhidos para lutarem por Portugal. E quando estes eleitos a quem Deus deu um talento se juntam para jogar por Portugal, devem faze-lo a pensar naquilo que são - não simplesmente profissionais de futebol (esses são os que jogam nos clubes), mas, além disso, portugueses comuns que vão fazer aquilo que outros não podem fazer, isto é, defender Portugal, a sua auto estima, a sua alegria. (...) E é isto que eu quero dizer aos eleitos para jogar por Portugal: aí, não se passeia prestigio; aí, não se vai para levar ou retirar dividendos; aí, quem vai, vai para dar; aí, há que ir de alma e coração; aí, não há individualidades nem individualismos; aí, há portugueses que ou vencem ou perdem, mas de pé; aí, não há azias por jogar ou por ir para o banco; aí, só há espaço para se sentir orgulho e se ter atitude positiva...".
Vamos lá Portugal!!

3 comentários:

  1. E não é que o polvo se enganou mesmo? :D

    Por acaso achei a mensagem do Mourinho bem inspiradora! :)

    Beijinhos! :)

    ResponderEliminar
  2. e ainda bem que o senhor polvo se enganou :)

    ResponderEliminar

Queridos pequeniños, todas as respostas aos comentários serão feitas aqui :) Voltem a visitar o cantinho para as ver! Bisou*