sábado, 5 de maio de 2012

Miminho para a mãe

Acabei de fazer um miminho para a mãe, mas não foi para a minha. A minha mãe toma conta de uma menina de 2 anos e pouco e, como amanhã vou trabalhar com miúdos, a fazer trabalhos manuais para o dia da mãe, decidi treinar um bocadinho com ela. Como não anda no infantário, assim já tem um miminho para dar à mãe.
O objectivo foi fazer uma moldura em cartolina, decorada com vários materiais e um desenho da pequenita a fazer de fotografia. Foi este o resultado:



É bastante simples de fazer e fica mesmo giro! Podem utilizar os materiais que tiverem à disposição. Eu utilizei clipes, botões e um bocadinho de pano, mas podem utilizar também massas em forma de espiral e lacinhos. É tudo uma questão de imaginação.
Fazê-los é bem fácil. Dobrar uma cartolina A4 a meio, cortar a parte central e colar pela parte de dentro uma folha de papel. Depois é só a criança fazer um desenho e enfeitar a moldura a seu gosto.
Bom Dia da Mãe a todas (eu sei que é só amanhã, mas como vou estar a trabalhar todo o dia, não vou ter tempo de cá vir)!!!

10 comentários:

  1. Pois, é que ter mesmo a nossa casa, é uma grande independência mesmo ;)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. E são estes os presentes que as mães mais gostam! :D

    ResponderEliminar
  3. Ficou tão fofinho, as mães adoram presentes assim, e é tão bom ajudar alguem a sorrir :)

    ResponderEliminar
  4. Ficou simples mas muito bonito :D

    ResponderEliminar
  5. Está o máximo!
    Beijinho, Mariana do blog Miss Tangerine :)

    ResponderEliminar
  6. ai eu adorava fazer estes trabalhos para o dia da mãe e do pai quando andava no pré-escolar :)

    ResponderEliminar

Queridos pequeniños, todas as respostas aos comentários serão feitas aqui :) Voltem a visitar o cantinho para as ver! Bisou*