quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Ainda há esperança

Ao que parece, ainda existem pessoas bondosas, que ajudam os outros (felizmente têm capacidade económica para o fazer).

“Uma criança portuguesa de nove anos foi, esta quarta-feira, operada na Alemanha numa cirurgia delicada e que os médicos portugueses tinham rejeitado, por não quererem arriscar. Em Maio de 2010, Fábio Castelo foi diagnosticado com um tumor numa zona delicada do cérebro. Um problema que a quimioterapia não resolveu. Em desespero de causa, os pais dispararam pedidos de ajuda na internet que correram mundo. A ajuda chegou de uma clínica em Hanôver, na Alemanha, que aceitou fazer a cirurgia. A cirurgia aconteceu esta quarta-feira. Foram mais de 10 horas de operação para remover à criança de nove anos um tumor cerebral na glândula pineal. A cirurgia só foi possível porque um cidadão anónimo doou 50 mil euros à família, que pagou também a viagem e todos os outros cuidados médicos inerentes. Permanecem as dívidas contraídas durante um ano de tratamento do Fábio Castelo. Em Almeirim, foi criada uma corrente de solidariedade para ajudar a família.” In TVI 24

E é sempre possível ajudar os outros, mesmo sem termos dinheiro para o fazer. Podemos ceder o nosso tempo e a nossa vontade. E se todos ajudássemos, o mundo era um lugar bem melhor.

3 comentários:

  1. Oh concordo contigo, felizmente ainda ha pessoas boas a habitar este planeta. Se todos contribuissemos um bocadinho com o que temos, seja ele tempo ou dinheiro, se nos ajudassemos uns aos outros, e se tivessemos todos comportamentos civicos mesmo nas mais pequenas coisas como deixar uma pessoa com uma crianca ao colo sentar-se no nosso lugar, o mundo seria um mundo bem melhor.

    ResponderEliminar
  2. Ainda há realmente pessoas boas. E se eu tivesse muito dinheiro, ajudaria muita gente... sempre disse isto. Era bom que se realizasse. No entanto não posso ajudar com muito, mas com pouco posso. E quando precisam, faço-o! :')

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ajudar com muito ou com pouco não importa. O que importa é que seja feito :)

      Eliminar

Queridos pequeniños, todas as respostas aos comentários serão feitas aqui :) Voltem a visitar o cantinho para as ver! Bisou*